No Amazonas ribeirinhos e indígenas recebem informações de programas da Conab

Notícias

Comunidades indígenas e ribeirinhas de 62 municípios do estado do Amazonas poderão acompanhar, nos dias 29 e 30, ao vivo, a divulgação dos programas e políticas executadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na região, para futuros negócios com o governo federal.

“Conhecendo os Programas e Oportunidades de Negócios” é o nome da apresentação que será feita pela Conab no Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), que será transmitida em tempo real pela internet nos pontos de apoio do Cemeam espalhados pelo estado e frequentados pelas comunidades especiais isoladas.

Na primeira apresentação da Conab, espera-se a participação de cerca de quase 3 mil comunidades. Os municípios que terão acesso à programação inicialmente são Novo Airão, Iranduba, Itacoatiara e Presidente Figueiredo, além de alguns mais distantes como Coari, Tefé, Manicoré, Borba, Parintins, Barcelos, São Gabriel da Cachoeira e outros. Já a palestra de sexta-feira (30), será feita na III Exposição de Ovinos e Caprinos Sustentáveis do Amazonas, realizada também na capital amazonense.

A apresentação será voltada para os programas da Conab, como o de Aquisição de Alimentos (PAA), de Vendas em Balcão (ProVB) e a Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio). Após as transmissões, a gravação ficará disponível na página do Cemeam no Youtube para acesso de interessados.

 

Fonte – Conab

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta