OCB e Mapa estão organizando uma missão comercial à Angola

Notícias

Cooperativas brasileiras poderão ampliar sua relação comercial com o mercado consumidor da Angola, na África. É que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com apoio da OCB, está organizando, para o final de setembro (22 a 29), uma missão técnica com o objetivo de apresentar os produtos daqui a representantes da Câmara de Comércio Angola-Brasil e a compradores angolanos.

A OCB trabalha em parceria com entidades públicas e privadas para apoiar as cooperativas em sua inserção nos mais diversos mercados e o Governo Brasileiro tem sido um grande incentivador nesse processo, viabilizando a participação de cooperativas tanto em feiras quanto em missões como essa.

Em junho, por exemplo, a Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura organizou uma missão técnica para dirigentes cooperativistas na África Austral. A viagem teve resultados positivos e, por isso, o governo resolveu retornar ao país e ampliar a possibilidade de novos acordos comerciais, envolvendo exclusivamente cooperativas.

ITINERÁRIO

A delegação visitará as cidades angolanas de Luanda, Lubango e Gambos e terá a oportunidade de se encontrar com autoridades locais, empresários, representantes comercias e com membros da Câmara de Comércio Angola-Brasil. A economia angolana vive atualmente um momento de crescimento, que é refletido no comércio exterior sendo que a participação do Brasil nas importações de alimentos e bebidas de Angola chega a 20%.

OPORTUNIDADES

Serão exploradas oportunidades para os setores de grãos, lácteos, carnes, frutas, sucos e bebidas. Com base no perfil das cooperativas participantes, a Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura organizará encontros de negócios, matchmakings, com parceiros comerciais angolanos.

INSCRIÇÃO

As cooperativas agropecuárias interessadas deverão se inscrever no processo de escolha de quem vai representar o Brasil na missão comercial. As inscrições estão abertas até o próximo dia 24/8. Basta clicar aqui.

SOBRE A ANGOLA

Desde 2008, as exportações brasileiras com destino à Angola têm tido excelentes resultados. Dentre os principais produtos verde-amarelos que vão parar na mesa dos angolanos estão: açúcar refinado, carnes e miudezas (de aves, suína e bovina), farinha de milho, além de grãos, óleo e produtos industrializados. O resultado total das exportações, relativo a 2017, foi de US$ 670 milhões, ou seja, 24% maior do que o registrado em 2016.

 

Foto – OCB

Foto – Divulgação