OCB no Amazonas realiza lançamento do DIA C

Notícias

Praticar Ações sociais e promover o bem comum, foi com este espírito que a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/AM) e o Sindicato das Cooperativas no Estado (SESCOOP/AM), realizaram o lançamento na quarta-feira dia 10 de abril da edição 2019, do Dia de Cooperar. O evento acontece no dia 6 de julho na Arena da Amazônia de 8 às 17h.

Em sua fala sobre o movimento do DIA C, o presidente do Sistema OCB/AM, José Merched Chaar, mostrou um paralelo entre o Dia de Cooperar e o estímulo dos cooperativistas em desenvolver projetos que possam gerar benefícios constantes para as comunidades no entorno de cada cooperativa.

A superintendente do órgão Cláudia Sampaio destacou em sua fala: – o slogan da campanha em 2019.
Simplicidade pode ser a chave do Sucesso.

Cláudia explicou ainda que o Dia C é um movimento nacional que tem como foco o estímulo e a realização de iniciativas voluntárias, permanentes, transformadoras e efetivas.

As propostas do Dia C por enquanto são realizadas apenas em Manaus e tem repercutido positivamente. Em 2018, a superintende explicou que foram desenvolvidas cerca de 86 ações, contou com a participação de 16 cooperativas, e transformou a vida de mais de dezessete mil pessoas.

o presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo deputado estadual (Frencoop/AM), deputado estadual Adjuto Afonso (PDT), relatou o crescimento do setor cooperativista no Estado.

O vereador Diego Afonso (PDT), que presidirá a Frente Parlamentar do Cooperativismo na Câmara Municipal – em fase de instalação, também em sua fala mostrou que o sistema tem muito a crescer e auxiliar na economia.

O Dia de Cooperar (Dia C) foi criado pelo Sistema Ocemg, em 2009, com o objetivo de contribuir, através do voluntariado, com o desenvolvimento social das comunidades e transformar realidades, elevando a qualidade de vida das pessoas. A campanha está alinhada com o 7º princípio cooperativista, interesse pela comunidade, e ao valor da responsabilidade social.

Ao longo dos anos, outros estados aderiram à ideia, tornando o Dia C um grande movimento que expressa a força do cooperativismo em prol das transformações sociais.

O movimento contou em 2018, com a participação de mais de 1 mil cooperativas, distribuídas em todos os estados do Brasil, e é reconhecido mundialmente como o maior programa de voluntariado cooperativista do mundo.

 

Fonte – Coopnews

Foto – Divulgação