Parceria Governo do Amazonas e Sebrae vai gerar apoio a microempresários e ao pequeno produtor rural

Notícias

O governador Wilson Lima disse, durante reunião com representantes do Sebrae no Amazonas, destacou que o governo está à disposição para firmar parcerias e estabelecer cooperação para o fomento ao empreendedorismo e desburocratização para abertura e fechamento de novos negócios na capital e demais municípios.

No encontro, ocorrido na segunda-feira (21) na sede do governo, Wilson Lima enfatizou, ainda, que a parceria com o Sebrae pode ser fundamental para a melhoria do nível de organização, gerenciamento e planejamento de negócios em regiões distantes, ampliação de assistência técnica-especializada e orientação ao pequeno produtor rural.

“Temos observado que não só Manaus, mas o interior do Estado possui inúmeras potencialidades econômicas e é necessária uma ação em parceria, de modo a garantir ao cidadão que quer empreender e produzir, um apoio integral e contínuo. Colocamos o governo e nossos secretários à disposição para buscar soluções e formas de dar mais assistência aos pequenos, que são grandes geradores de emprego e renda”, disse o governador. A declaração foi anunciada em um contexto de discussão para se buscar alternativas de desenvolvimento local e sustentável.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amazonas (CDE/AM), Muni Loureço, que estava à frente da comitiva do Sebrae, reforçou que o corpo técnico da Instituição está à disposição para contribuir com as políticas públicas do Estado em ralação ao empreendedorismo, microcrédito, apoio gerencial para pequenas propriedades rurais e aprimoramento da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, conhecida como Redesim.

O dirigente enfatizou que o Sebrae é um órgão sem fins lucrativos e que se apresenta, por meio de sua missão institucional, que é fomentar o empreendedorismo e apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios, como um importante agente de desenvolvimento econômico e social.

Participaram da reunião o secretário de produção rural, Petrúcio Magalhães; o secretário de planejamento, Jório Albuquerque; o presidente da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), Ênio Ferrarini; a chefe de gabinete do governador, Lúcia Carla Gama; a diretora-superintendente do Sebrae/AM, Lamisse Cavalcanti; a diretora-técnica do Sebrae/AM, Adrianne Gonçalves; e diretora administrativa-financeira do Sebrae/AM, Ananda Carvalho.

 

 

Fonte – Sebrae

Foto – Divulgação