Plataforma vai auxiliar empreendedores a decidir qual negócio iniciar ou investir em Manaus

Notícias

Neste próximo dia 03 de maio, às 9h, na sede do Sebrae em Manaus, acontece a apresentação da plataforma digital EUcliente.com, um site disponibilizado pela Instituição onde são encontradas informações georeferenciadas sobre os principais tipos de negócios demandados pelos clientes em Manaus. A ferramenta também oferece dados ranqueados sobre o que os clientes esperam encontrar em termos de qualidade na prestação de serviços e na compra de produtos.

O EUcliente.com será apresentado para instituições parceiras do Sebrae, tais como entidades de classe empresarias, associações, federações, membros dos governos Estadual e municipal, parlamentares convidados, entre outros. O objetivo, segundo a gerente da Unidade de Solução Empresarial (USE), Sâmia Nunes, é iniciar uma campanha para tornar público as vantagens que o site oferece, principalmente para quem, hoje, deseja abrir uma empresa e quer ter mais informações sobre que tipos negócios seriam mais promissores e em qual localidades da cidade.

“Queremos que o site se torne mais conhecido, pois há muitos dados e informações úteis para análises de mercados e tomadas de decisão. Vamos, inicialmente, apresentar para instituições que atuam em parceria com o Sebrae; depois, para todo o público”, esclarece.

Os dados disponibilizados pela ferramenta são referentes ao ano de 2018 e contém, inclusive, informações sobre qualidade de atendimento captadas por meio da metodologia de cliente oculto, ou seja, quando um especialista se passa por cliente e visita inúmeras lojas e estabelecimentos para avaliar a qualidade do atendimento em geral.

Sâmia Nunes revela que, ainda este ano, uma nova pesquisa de sondagem será realizada para atualizar as informações do site. Ano passado, mais de cinco mil pessoas participaram da sondagem em Manaus. Os dados sobre qualidade de entendimento foram obtidos por meio de sondagens online e presencial.

 

Fonte – Sebrae/AM

Foto – Divulgação