Políticas agrícolas executadas pela Conab são apresentadas em reunião avaliativa

Notícias

As principais ações realizadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) entre 2016 e 2018 foram apresentadas nesta sexta-feira (14), durante a reunião avaliativa da gestão do Ministro Blairo Maggi, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O encontro também contou com a presença do secretário-executivo do Ministério e presidente do Conselho da Conab, Eumar Novacki, e demais secretários do Mapa.

Na ocasião, o presidente da Companhia, Marcelo Bezerra, destacou as ações da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) operada pela Conab nesse período, que movimentaram um volume de 11,3 milhões de toneladas de produtos agrícolas. Ele informou também que foram empregados recursos da ordem de R$ 1 bilhão em operações de Aquisição do Governo Federal (AGF), Prêmio para Escoamento da Produção (PEP), Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) e Contratos de Opção de Venda (COV).

O presidente entregou os números dos programas desenvolvidos pela Conab e a venda dos estoques públicos, que geraram receita da ordem de R$ 1,1 bilhão. Destacou, ainda, a implantação do Planejamento Estratégico da empresa, elaborado por gestores e técnicos da Companhia, sem custo adicional de contratação de consultoria. “A Conab alcançou o nível 1 de governança corporativa, sendo uma das únicas estatais dependentes a atingir a pontuação mais elevada”, disse Marcelo ao ministro Blairo, concluindo o discurso de avaliação.

 

Fonte – Conab

Foto – Divulgação