Prefeitura de Parintins abre inscrições para cursos profissionalizantes de corte costura e artesanato

Notícias

O Centro de Costura Dona Cota, mantido pela Prefeitura de Parintins, inicia a partir do dia 25 de fevereiro as inscrições para dois cursos profissionalizantes a serem realizados neste primeiro semestre.

Os cursos são de artesanato (confecção de bonecas de pano e sinhazinhas) e de costura (confecção de lingerie e moda praia) e é destinado para um público de 60 mulheres divididos em dois turnos.

De acordo com a diretora do centro, Lena Reis, os cursos têm previsão de começar no mês de março com todo material disponibilizado pela Prefeitura de Parintins.”Os cursos são gratuitos, Basta a interessada fazer a inscrição e apresentar xerox da RG, CPF, comprovante de residência e o Número de Identificação Social (Nis) do Bolsa Família”, orienta Lena.

O prefeito Bi Garcia reativou o Centro de costura dona Cota para oportunizar qualificação profissional às mulheres parintinenses e em dois anos formou mais de 100, cuja maioria está inserida no mercado de trabalho.

As inscrições para os cursos, que começam na próxima segunda-feira (25), serão realizadas nos horários de 8 às 12h e de 14 às 17h. O Centro de Costura Dona Cota está na responsabilidade da Secretaria Municipal de Parintins Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth).

Fonte – PMP

Fonte – Divulgação