Prefeitura de Parintins cede implementos para atividade agrícola da Associação Três Fronteiras do Mocambo

Notícias

A atividade agrícola da Associação Três Fronteiras da agrovila do Mocambo vai ganhar um novo impulso com a cessão de maquinários e implementos agrícolas por parte da Prefeitura de Parintins, a partir de parceria firmada com a Secretaria de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (SEMPA).

A prefeitura está colocando em prática ações planejadas para as áreas da agricultura, pecuária, piscicultura e demais projetos que buscam elevar o setor produtivo do município e oferecer alternativas para melhorar a vida dos produtores rurais.

Representantes da Associação Três Fronteiras, José Carlos Custódio e Sebastião Pinheiro, o Sabá Cazuza, participaram de reunião com o secretário Edy Albuquerque e toda a equipe técnica da Sempa, definindo a cessão do termo de uso dos implementos. A associação que já adquiriu um trator com recursos próprios, agora vai receber maquinários como grade aradora, grade niveladora, distribuidor de calcário e distribuidor de sementes.

O secretário Edy Albuquerque reafirma o compromisso da gestão municipal com o Plano de Ação do Setor Primário, que trabalha o fortalecimento das cadeias produtivas do município, disponibilizando assistência técnica e extensão rural, tecnologias de produção, mecanização agrícola, organização dos produtores e a comercialização, entre tantas ações.

“A Associação Três Fronteiras adquiriu um trator e nós vamos apoiar com a cessão de implementos da nossa estrutura de trabalho. As ações serão destinadas não só para a agricultura, especialmente plantio de mandioca e banana , mas também vamos levar nossa equipe técnica para incentivar atividades de horticultura e fruticultura, apoio a pecuária leiteira, pecuária de corte e piscicultura”, frisou Albuquerque. Além de mandioca e banana, os agricultores trabalham com plantio de milho, macaxeira, mamão e outras frutíferas.

Um plano de trabalho será elaborado pelos técnicos e a Sempa vai buscar apoio da Embrapa, do IDAM e das instituições de ensino e pesquisa visando tornar a Associação uma unidade demonstrativa com destaque para a produção agrícola. A missão é o fortalecimento institucional da agricultura familiar no município. Implantar e fortalecer atividades de apoio ao desenvolvimento rural.

Fonte – PMP

Foto – Divulgação