Rodada de Negócios deve gerar renda e abrir novos mercados para o artesanato do Alto Solimões no AM

Notícias

A cidade de Benjamin Constant no interior do Amazonas sedia no próximo dia 28, a Rodada de Negócios de Artesanato no Alto Solimões, uma iniciativa do Sebrae no Amazonas e que tem por objetivo a abertura de novos mercados de comercialização pelo Brasil para a produção artesanal do Estado.

No evento, haverá a presença de 12 empresários oriundos das regiões Sudeste e Nordeste do País interessados em conhecer a cultura indígena local e comprar produtos artesanais. Cerca de 60 indígenas de várias etnias, entre as quais matis, morubo, ticunas e baniwas, estarão frente a frente com os empresários para apresentar e vender seus produtos artesanais, a fim de fechar negócios imediatos e futuros.

Já no dia 1º de abril, no Parque do Mindu é a vez dos artesãos indígenas do entorno de Manaus, de Novo Airão e Rio Preto da Eva, mostrarem suas produções aos empresários.

No Amazonas, segundo estimativas, mais de 200 artesãos são beneficiados com ações de apoio do Sebrae que incluam treinamento em modernas técnicas de fabricação e acabamento, design, palestras sobre empreendedorismo, orientação para financiamento, participação em feiras, entre outras atividades.

Fonte – Sebrae

Edição – Coopnews

Foto – Divulgação