São Paulo realiza evento de integração em aquicultura com a participação do Brasil e Noruega

Notícias

O potencial do Brasil para a produção de peixes une a Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), o instituto Innovation Norway e parceiros institucionais dos dois países para realização do I Encontro Noruega-Brasil de Aquicultura, o evento acontece nos dias 7 e 8 de novembro de 2017, em São Paulo.

“O Brasil produziu 640 mil toneladas de peixes cultivados em 2016, mas o potencial para crescimento do nosso país é extraordinário, pois temos águas, dimensão territorial, variedade de espécies, clima propício e um forte mercado interno. Por outro lado, a Noruega é um líder mundial na atividade. A troca de informações e tecnologias entre os dois países é de grande importância para o nosso desenvolvimento”, explica Francisco Medeiros, presidente da Peixe BR.

O Encontro objetiva fortalecer a cooperação entre Brasil e Noruega, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da aquicultura no Brasil. A programação inclui análise do cenário atual e perspectivas, desafios, mercado, casos de sucesso, pesquisas e cooperação técnica e financeira entre os dois países.

 

Fonte – Ascom do Evento

Deixe uma resposta