Sebrae/AM oferece Programa de consultoria gratuita para negócios que desejam inovar

Notícias

O Sebrae no Amazonas está com inscrições abertas para micro e pequenas empresas que desejam elevar a lucratividade do negócio por meio da adoção ou implementação de inovações em produtos, serviços ou processos. A participação é gratuita. Informações 0800 570 0800 ou pelo telefone (92) 2121-7306.

Os pequenos negócios inscritos receberão apoio especializado e continuado do Sebrae/AM por meio do projeto Agentes Locais de Informação (ALI), que disponibiliza agentes de orientação capacitados a buscar e identificar soluções práticas para que as micro e pequenas possam inovar. De acordo com o gestor do projeto, analista técnico Marcus Lima, o projeto ALI já beneficiou cerca de 1.200 empresas desde 2011.

Com o objetivo de apresentar o projeto ALI aos microempresários interessados, o Sebrae/AM vai promover uma série de palestras de esclarecimento, durante as quais o participante também pode fazer adesão ao Projeto. “Nosso objetivo é tornar o projeto ALI cada vez mais conhecido e, através dele, demonstrar que a inovação é algo que está totalmente ao alcance dos pequenos negócios e não somente das grandes empresas”, destaca o gestor Marcus Lima.

As palestras de apresentação do projeto ALI iniciam nesta quinta-feira (26) e ocorrem no dia seguinte, sexta-feira (27) e depois na segunda-feira (30). Elas ocorrem sempre das 8h às 11h30 ou das 13h30 às 18h, no SebraeLab, na sede do Sebrae/AM, avenida Leonardo Malcher, 924, Centro, zona Sul de Manaus.

Marcus Lima enfatiza que o programa ALI é gratuito e outra maneira de participar é acessar o site www.sebrae.com.br/amazonas em seguida buscar o banner eletrônico do ALI e depois clicar em “quero participar” e partir daí basta preencher o formulário. Na prática, Marcus Lima explica que o Projeto ocorre por etapas, desde a aprendizagem sobre o que é inovação e como ela pode fazer parte do negócio até a implementação efetiva de algum produtos ou serviço inovador.

“A metodologia do ALI ajuda as empresas a buscarem soluções para o mercado, auxilia na identificação do público-alvo e a desenvolver novos produtos e serviços, tendo um foco além de apenas inovar, mas em como a inovação trará resultados positivos às empresas”, finaliza Marcus Lima.

Fonte – Sebrae

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta