Sebrae apresenta 11ª Semana do MEI para parceiros e parlamentares do Amazonas

Notícias

Nesta terça-feira (14), a partir das 14h, em sua sede, o Sebrae no Amazonas recebe uma comitiva de representantes de instituições parceiras e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE), deputado Josué Neto, além do deputado Adjuto Afonso e o vereador Diego Afonso, que são, em suas respectivas casas legislativas, presidentes da frente parlamentar das micro e pequenas empresas e empreendedor individual.

O objetivo do encontro é apresentar aos visitantes todas as informações e métodos de atuação do Sebrae durante a 11ª edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), que acontece no Estado e mais vinte e cinco cidades do interior, de 20 a 24 de maio.

Para a diretora-superintendente do Sebrae/AM, Lamisse Cavalcanti, a reunião com parceiros e parlamentares também tem por objetivo aproximar cada vez mais o Sebrae de todas as instituições que podem, de alguma forma, beneficiar as micro e pequenas empresas do Estado. “Queremos ter um diálogo permanente com os poderes públicos instituídos, com a iniciativa privada e com a sociedade civil organizada, sempre no sentido de elaborar e discutir ações que possam aumentar o apoio e suporte aos empreendedores da capital e interior”, destaca a diretora.

A Semana do MEI é uma iniciativa nacional e ocorre em formato de mutirão, durante a qual o Sebrae oferece ampla programação de atividades gratuitas, como palestras, cursos, oficinas e atendimentos aos donos de pequenos negócios e potenciais empresários enquadrados como MEI, ou seja, atividades comerciais e de serviços cujo faturamento é de até R$ 81 mil por ano.

Em Manaus, a programação de cursos oferece capacitação em vendas pela internet, planos de negócios, uso de redes digitais, tendências de mercado, planejamento, controle de finanças, e muitos outros temas. Simultâneo à Semana do MEI, instituições financeiras e bancos promovem a Semana de Educação Financeira, também ofertando atividades e atendimento para MEIs.

Na capital, a Semana do MEI acontece na Sede do Sebrae Amazonas, localizado na Av. Leonardo Malcher, 924; no Sebrae Aleixo, na esquina da avenida André Araújo com a rua Paulo Sexto; no Shopping Phelippe Daou; no Balcão do Agronegócio, localizado na R. Barão de São Domingos, 125; nas galerias Espírito Santo e Remédios. No interior, as atividades da Semana do MEI ocorrem nas cidades de Tefé, Manacapuru, Parintins, Tabatinga, Itacoatiara, Coari (que tem escritórios do Sebrae) e outros 19 municípios.

Fonte – Sebrae

Foto – Divulgação