Sebrae no Amazonas realiza cerimônia de abertura da Semana Global de Empreendedorismo

Notícias

O Sebrae no Amazonas, em parceria com o Comitê Gestor Local, promove, gratuitamente, na próxima quarta-feira (14), a partir das 14h, na sede do Sebrae, localizada na Avenida Leonardo Malcher, nº 924, Centro de Manaus, uma série de atividades entre oficinas, bate-papos e show de humor. A iniciativa faz parte da cerimônia de abertura da Semana Global de Empreendedorismo (SGE) 2018, que nesta edição busca disseminar a cultura empreendedora entre os jovens com o tema “Empreendedorismo Jovem: A Hora é Agora”. As inscrições para as atividades podem ser realizadas pela Central de Atendimento do Sebrae no Amazonas, no número 0800 570 0800.

A programação conta com oficinas de Criação e Geração de Novos Negócios, onde os participantes aprendem a importância da tomada de decisão de compra do empreendedor, assim como as vantagens e desvantagens de cada alternativa na busca da escolha mais viável; a Jornada do Empreendedor, que aborda assuntos de com empreender e o que é ser um empreendedor no dia a dia; e a da Revolução 4.0, que explica as mudanças na maneira de empreender marcadas pela convergência das tecnologias digitais, físicas e biológicas.

A abertura da Semana Global de Empreendedorismo também oferece um talk show com participação dos empreendedores regionais Beto Ponte, do Grupo Espaço Amanda; Ulysses Nobre, da empresa Coimbra Alimentos; Tayke Monteiro, proprietário do empreendimento “Pra que Rumo”; e do apresentador do programa Zappeando e criador do aplicativo “Cadê meu ônibus” Diego Araújo, contando suas trajetórias de sucesso na criação dos seus negócios. Ao final, o humorista amazonense Roger Siqueira, compartilha de maneira bem humorada, como se aventurou no empreendedorismo cultural.

A Diretora Superintendente do Sebrae no Amazonas, Adrianne Gonçalves, explica que o objetivo da ação é de capacitar e inspirar os jovens, já que eles estão querendo, cada vez mais, a independência se tornando empreendedores desde cedo, a darem o primeiro passo dentro do mundo dos negócios.

“Essa atividade é uma excelente porta de entrada para os jovens da nossa cidade que desejam conhecer mais sobre o universo do empreendedorismo, assim como também os negócios tem muito a aprender com essa classe que se destaca na criação de empreendimentos tecnológicos, ágeis e sustentáveis, dessa forma, a Semana Global destaca ainda o que acontece de novo no segmento para aqueles que já têm uma empresa, e mostra os desafios de como ser um empreendedor nos dias de hoje para os que estão iniciando ou pretendem entrar nessa jornada”, ressalta a Diretora.

Fonte – Sebrae/Am

Foto – Divulgação