Secretário da Sepror Petrúcio Magalhães participa de reunião na FAEA em Manaus

Notícias

Com a presença de produtores e empresários rurais e das agroindustriais, além de autoridades estaduais e federais a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), realizou na tarde da terça-feira (08) a primeira reunião de diretoria ampliada de 2019.

O Secretário de Produção Rural do Amazonas, Petrúcio Magalhães, participou da atividade, proferindo palestra sobre as prioridades e planos de trabalho da gestão que se inicia no Sistema SEPROR.

Petrúcio falou sobre a construção do novo Parque de Exposição Eurípides Ferreira Lins, os concursos do Idam e Adaf, o programa de recuperação de ramais e vicinais, o asfaltamento das rodovias federais (319, 317 e 230), o lançamento do Plano Safra 2019/2020, a erradicação da febre aftosa.

Durante a reunião o secretário destacou também que o governo a partir deste ato inicia a caminhada em busca da solução para destravar o desenvolvimento rural no interior do estado do Amazonas. Com isso o Amazonas passa a viver uma nova fase apoiando o trabalhador do campo e o produtor familiar.

O presidente da FAEA e da Comissão Nacional de Meio Ambiente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Muni Lourenço ao final da reunião entregou um documento ao titular da Sepror, contendo a Pauta Prioritária da Classe.

Redação – Coopnews

Foto – Divulgação