SENAR e FAO realizam Dia de Campo em Parintins-AM para disseminar práticas de produção sustentável

Notícias

Em busca de recuperar áreas degradadas utilizando tecnologias de produção sustentável, o Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas na Amazônia (PRADAM) – uma parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) – chega ao município de Parintins nesta sexta-feira, 27, com a ação ‘Dia de Campo: produção de volumosos e sistemas integrados na pecuária (iLPF)’.

O evento será realizado no Parque de Exposições Agropecuárias Luiz Lourenço de Souza, no município parintinense e conta com o apoio da EMBRAPA, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Sindicato Rural de Parintins e Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP).

Durante o ‘Dia de Campo’, os produtores rurais terão a oportunidade de participar de palestras com pesquisadores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e da Embrapa, além de entrar em contato com as práticas desenvolvidas nas propriedades escolhidas.

De acordo o presidente do Sistema FAEA/SENAR-AM, Muni Lourenço, está em construção no Amazonas, um modelo de produção rural que respeita ainda mais o meio ambiente. Segundo ele, o dia de campo proporciona ao produtor rural conhecer esse modelo, que é justamente o iLPF.

PRADAM

A iniciativa é uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Tem o apoio da Embrapa e do Ministério da Agricultura. Visa disseminar práticas de Agricultura de Baixo Carbono (ABC) na região amazônica.

O PRADAM mostra aos produtores que com tecnologias ABC é possível produzir em áreas já abertas e que não há necessidade de avançar sobre as florestas para impulsionar a produtividade nas propriedades

O projeto propaga cinco tecnologias sustentáveis: Sistema Plantio Direto, Recuperação de Pastagens Degradadas, Florestas Plantadas, Sistemas Agroflorestais e Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF).

As atividades do projeto ocorrem em vários estados da Amazônia legal como: Acre, Pará, Mato Grosso, Maranhão, Amazonas e Rondônia, com seminários e atividades de campo.

iLPF

Sistema de Integração Lavoura x Pecuária x Floresta (ILPF), que se trata de um projeto que visa equilibrar a produção agropecuária utilizando tecnologias adequadas com o desenvolvimento sustentável, sem a degradação do meio ambiente.

 

Fonte – Senar

4 comments

  • Howdy! Do you know if they make any plugins to help with Search Engine Optimization?
    I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good
    success. If you know of any please share. Appreciate
    it!

  • Just wish to say your article is as surprising. The clarity for your post
    is simply great and i can suppose you are a professional in this subject.
    Fine with your permission allow me to grab your RSS feed to keep updated with impending post.
    Thank you 1,000,000 and please continue the gratifying work.

  • After looking into a number of the blog posts on your site,
    I really appreciate your way of blogging. I saved as a favorite it to my bookmark webpage list and will be checking back in the near future.

    Please check out my website too and let me know your opinion.

Deixe uma resposta