SENAR reúne Comitê Gestor de Educação a Distância

Notícias

O Comitê Gestor de Educação a Distância do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) tratou nesta sexta-feira (17) dos últimos detalhes do II Seminário EaD SENAR: Diálogo sobre Metodologias, Tecnologias e Tutoria na Educação a Distância, marcado para a próxima semana, dias 23 e 24 de novembro, em Brasília.

“O seminário será um momento para compartilharmos o que estamos fazendo e para mostrarmos do que o Sistema CNA/SENAR é capaz na área de educação a distância”, afirmou Andréa Barbosa, diretora de Educação Profissional e Promoção Social (DEPPS).

O grupo tratou ainda de outros temas como o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) Metodologia para Mobilizadores a distância que apresentou números positivos em 2017, com 77,5% de conclusão.
“Ficamos felizes com essa aceitação dos mobilizadores. Sinaliza que encontramos a forma mais adequada para nos aproximarmos e atendermos a formação das entidades que são nossas parceiras”, observou Andréa.

Além do curso, o comitê debateu novidades para 2018 tanto no SENAR quanto na Faculdade CNA. A intenção é ofertar novos cursos voltados para o público interno e externo como o Liderança Empreendedora, visando democratizar o acesso de pessoas interessadas no programa de desenvolvimento de lideranças do Sistema CNA/SENAR, o CNA Jovem.

O Comitê Gestor da EaD SENAR é formado pelas Diretorias de Formação Inicial e Continuada (DEPPS) e Inovação e Conhecimento (DIC), Faculdade CNA e Administrações Regionais do SENAR na Bahia e Santa Catarina.

Fonte – Senar

Deixe uma resposta