StartOut Brasil vai selecionar 15 startups para missão em Miami

Notícias

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do StartOut Brasil, programa de internacionalização de startups que já realizou missões em Buenos Aires, Paris e Berlim. Agora, serão selecionadas 15 startups brasileiras serão selecionadas para participar de uma semana de imersão no ecossistema de inovação de Miami, nos Estados Unidos. A missão acontecerá de 9 a 14 de setembro.

Os empreendedores interessados devem se inscrever no site do programa até 19 de junho. O resultado será divulgado na tarde do dia 13 de julho. O StartOut Brasil vai oferecer uma passagem de ida e volta para as cinco startups mais bem colocadas no processo seletivo. As demais selecionadas devem arcar com os custos de transporte aéreo. Os gastos com seguro viagem, hospedagem, alimentação e deslocamento são de responsabilidade de cada integrante da missão.

Para participar do processo seletivo do StartOut Brasil, as startups devem apresentar faturamento, preferencialmente, acima de R$ 500 mil, ou ter recebido algum tipo de investimento. É importante também que as empresas tenham equipe dedicada exclusivamente ao negócio, fluência em inglês e que demonstrem capacidade de se expandir internacionalmente sem comprometer suas operações no Brasil.

O StartOut Brasil é uma iniciativa conjunta dos ministérios da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e das Relações Exteriores (MRE), Sebrae, Apex-Brasil e Anprotec. Nas três missões do programa já realizadas até agora, 42 startups tiveram a oportunidade de internacionalização.

 

Fonte – Sebrae

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta