Startup cria site para verificar a confiabilidade das empresas em diversos nichos de mercado

Notícias

Agora que a internet já está presente no nosso dia a dia, é possível fazer muitas coisas por meio dela, fato que esse que traz várias vantagens e facilidades.

Se você quer comprar algum tipo de produto, tais como livros, artigos de vestuários, gadgets, passagens e até imóveis, a transação pode ser feita com apenas alguns cliques.

Se você quer reservar um restaurante, um hotel, ou qualquer outro tipo de serviço, a internet está aí para isso. Até mesmo empréstimos financeiros podem ser realizados pela Internet.

No entanto, apesar dos inúmeros benefícios que a tecnologia trouxe para os dias atuais, a questão da segurança cada vez mais é uma pauta que ganha força.

Afinal, como saber se um determinado site é confiável ? Será que é seguro eu fornecer os meus dados para esse endereço? Essas são algumas indagações comuns e que são feitas antes da realização de uma compra online.

Um site para acabar com a desconfiança

Diante das incertezas e também de casos de pessoas que foram prejudicadas por empresas e sites irresponsáveis, é importante ter na própria internet um local de avaliação de sites.

Com isso, as pessoas possuem um parâmetro de avaliação e se sentem mais seguras para fornecerem os seus dados a um determinado site.

E é por isso que o site Confiáveis atua trazendo avaliações precisas sobre a idoneidade dos mais variados sites e lojas virtuais na internet.

Empresas de empréstimos, lojas online e aplicativos são alguns dos elementos que são avaliados pelo site Confiáveis, elucidando várias questões importantes para os consumidores.

Algumas das instituições que já foram avaliadas pelo Confiáveis são: a Americanas, a Crefisa, a Shoptime e também a Tele Sena.

Os métodos de avaliação

Os métodos utilizados pelo Confiáveis é bastante criterioso. Ele traz para o consumidor um texto elucidando as características gerais da empresa avaliada.

Nesse aspecto há um histórico breve, apresenta explicações de como atua a referida empresa e finaliza afirmando se o serviço é considerado ruim, bom ou ótimo.

Estrutura do site Confiáveis

O Confiáveis é um site responsivo e que pode ser acessado por meio de qualquer dispositivo, seja ele um desktop, um notebook ou um smartphone.

Ele possui a estrutura de um blog, inclusive reserva logo abaixo dos seus textos um espaço para o usuário deixar algum comentário caso ele considere necessário.

Além disso, o Confiáveis é um site intuitivo, de fácil navegação e apresenta todos os seus elementos muito bem distribuídos. Ele traz os assuntos divididos por categorias.

Sendo assim, as categorias são:

• Aplicativos,
• Bancos,
• Cartões,
• Compras
• e Sites.

Se por exemplo, o usuário queria encontrar a avaliação de uma loja virtual, ele pode acessar a categoria compras.

Conclusão

A internet traz várias vantagens para os consumidores, porém a insegurança e o medo de ser lesado por empresas mal intencionadas é real.

Por isso, um site como o Confiáveis demonstra o quanto é relevante obter informações precisas e seguras para os seus consumidores .

Fonte – Segs

Foto – Divulgação