Unicafes em parceria com BNDES lança novo edital para Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária

Notícias

A União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária – UNICAFES NACIONAL, entidade representativa de suas cooperativas filiadas, inscrita no CNPJ sob o nº 07.738.836/0001-37 e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, inscrito no CNPJ sob o nº 33.657.248/0001-89, tornam público o presente Edital de Chamada Pública BNDES-UNICAFES nº 005/2018 que objetiva a seleção e implantação de projetos que promovam a redução das desigualdades sociais, a inclusão socioprodutiva e o desenvolvimento territorial, através do apoio a empreendimentos cooperativos da agricultura familiar e economia solidária, nas seguintes linhas de ação:

Linha de ação A – Estruturação e fortalecimento de cooperativas filiadas à UNICAFES no ramo de produção e comercialização;

Linha de ação B – Estruturação e fortalecimento de cooperativas filiadas à UNICAFES no ramo de assistência técnica e extensão rural – ATER.

A chamada de projetos atenderá, exclusivamente, Cooperativas Solidárias associadas à UNICAFES com público de agricultores/as familiares, produtores/as rurais, pescadores/as artesanais, extrativistas, quilombolas, economia solidária e profissionais técnicos, que atendam ao objeto e às condições deste Edital, garantindo a democratização do acesso aos recursos da parceria entre UNICAFES e BNDES.

Faça download do edital aqui: Edital nº 005/2018 – Seleção de Projetos de Cooperativas da Agricultura Familiar

Datas e prazos

A publicação e disponibilização do Edital no site UNICAFES http://www.unicafes.org.br e do BNDES http://www.bndes.gov.br– 01/11/2018.

Período de inscrição dos projetos e envio das documentações: 45 dias após a publicação – até ás 24 horas do dia 15/12/2018, podendo ser prorrogado a critério da UNICAFES e do BNDES.

Divulgação dos projetos classificados no site UNICAFES  e do BNDS : 30 dias corridos após encerramento do envio das propostas até dia 14/01/2018.

Interposição de recurso contra o resultado prévio da seleção: serão considerados os recursos apresentados em até 05 (cinco) dias úteis após a divulgação dos projetos classificados.

Divulgação do resultado final de classificação dos projetos no site UNICAFES e do BNDES : 45 dias após encerramento do envio das propostas.

Outras informações pela Unicafes Nacional pelo telefone: (61) 3226 3277 ou pelo e-mail: projetos@unicafes.org.br.

 

Fonte – Unicafes

Foto – Divulgação