Vice-governadora de Tocantins, realiza entrega do Polo Tecnológico no Complexo de Ciências Agrárias da Unitins

Notícias

A vice-governadora Claudia Lelis inaugurou, na manhã desta segunda-feira, 30, seis laboratórios de pesquisa para a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Os recursos na ordem de R$ 700 mil são do Governo Federal, por meio da Agência Brasileira de Inovação, e do Governo do Estado do Tocantins, que com esses laboratórios está ampliando a infraestrutura de Ciência e Tecnologia no Estado do Tocantins.

“A entrega deste polo significa muito para o Governo do Estado, a comunidade acadêmica e os pesquisadores, pois são os investimentos em pesquisa que promovem a inovação e o desenvolvimento econômico e social de uma população”, destacou a vice-governadora.

Foram assinados protocolos de intenções entre a Unitins e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), que buscam o aprimoramento da Pesquisa Agropecuária e Desenvolvimento Rural; e com o Colégio Agropecuário de Natividade, para utilização do polo, pelos alunos da Instituição.

Durante seu pronunciamento, Claudia Lelis destacou que o investimento no ensino superior é compromisso deste governo, “porque é assim que iremos formar a mão de obra que contribuirá para o desenvolvimento do Tocantins. Eu sempre digo, por onde passo, que a educação é chave para a transformação que o Brasil e o nosso Tocantins necessitam, e hoje, com a entrega desses laboratórios de pesquisa e a ampliação das unidades da Unitins no Estado, estamos promovendo um avanço enorme nesta área. Quem ganha, com certeza, é a população tocantinense”, finalizou.

 

Fonte – Governo de Tocantins

Deixe uma resposta