Geral

OCB/AM e AMASE se unem para fortalecer o cooperativismo no Amazonas

O debate principal destacou a importância de levar os produtos regionais das cooperativas para as prateleiras dos supermercados amazonenses, ampliando o alcance e o valor da produção local.
Durante o encontro entre a OCB/AM e a AMASE, o foco foi transformar o potencial das cooperativas em resultados reais para o estado.
O cooperativismo no Amazonas mostra sua força ao aproximar boas ideias de bons negócios.

A 6ª edição do Conecta Coop reuniu, nesta quinta-feira (30/10), no auditório do Sistema OCB/AM, diversas cooperativas do estado e representantes da Associação Amazonense de Supermercados (AMASE). O encontro consolidou o evento como um espaço estratégico de integração, negócios e fortalecimento do cooperativismo no Amazonas.

Participaram do evento as cooperativas CENTRALCOOP, COOPASA, COOPAFAM, COOMAPEM, COOMPRAB, COOPRAM, COOMAP ZFM, AILOS, COTAM, Golfinho, Sicredi, Unicred e Sicoob, além de instituições parceiras como CBA, IMMU, ABRASEL, UEA e a empresa Galo da Serra.

O principal tema do encontro foi a importância de levar os produtos regionais das cooperativas para as prateleiras dos supermercados do Amazonas, reduzindo a dependência das compras públicas e ampliando as oportunidades de mercado para o cooperativismo local.

O presidente do Sistema OCB/AM, Petrucio Magalhães Júnior, destacou que o Conecta Coop é um ambiente de cooperação e troca de ideias.

“O cooperativismo é a ferramenta que une bons negócios com boas ideias. Precisamos transformar o potencial das nossas cooperativas em resultados concretos para o estado”, afirmou.

Durante o evento, o presidente da AMASE, Alexandre Zuqui, apresentou as ações da associação, destacando iniciativas como o “Fornecedor do Ano” e o “AMASE BIG SHOW AMAZÔNIA”, que este ano realizou sua primeira edição com a presença do Pavilhão do Agro. Na oportunidade, Alexandre Zuqui anunciou o lançamento da “AMASE AGRO”, que nasce com o propósito de aproximar ainda mais o agronegócio dos supermercados, buscando soluções conjuntas para os desafios do setor no Amazonas.

O presidente Petrucio Magalhães assumiu o compromisso de articular visitas técnicas às cooperativas e produtores rurais, em parceria com a AMASE e a ABRASEL/AM, fortalecendo o diálogo entre o cooperativismo, o comércio e o setor de alimentação.

Ficaram definidas as próximas edições do Conecta Coop: em novembro, será o IMMU, e em dezembro, o Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA) — ampliando o diálogo e fortalecendo os vínculos entre cooperativas, gestores e entidades.

Com mais uma edição bem-sucedida, o Sistema OCB/AM reafirma seu compromisso em promover o desenvolvimento sustentável, a competitividade e o fortalecimento das cooperativas amazonenses.

 

 

Fonte – OCB

Foto – Divulgação/OCB

temas relacionados

clima e tempo

publicidade

baixe nosso app

outros apps