Variedades

Palco Giratório apresenta espetáculo inspirado em Dom Quixote e promove bate-papo sobre teatro colaborativo

O Sesc Amazonas irá promover gratuitamente por meio da segunda etapa do projeto ‘Palco Giratório’, o espetáculo de teatro ‘Os Cavaleiros da Triste Figura’ e um bate-papo chamado ‘Pensamento Giratório’, com relatos e reflexões sobre o teatro colaborativo. O circuito que irá acontecer entre os dias 15 a 19 de junho, tem como objetivo difundir as artes cênicas brasileiras e democratizar o acesso à cultura, trazendo a arte para mais perto da população.

O espetáculo ‘Os Cavaleiros da Triste Figura’ apresentado pelo grupo teatral ‘Boca de Cena’ de Aracaju (SE) vai ter a sua estreia no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus), a partir das 18h do dia 15 de junho. Já em Manaus a peça será apresentada a partir das 18h do dia 17 de junho, no Largo São Sebastião, situado na Rua 10 de Julho, no Centro da cidade.

O grupo teve como inspiração para o espetáculo o livro Dom Quixote de La Mancha, porém introduziu na peça histórias dos atores. Alimentando um desejo excêntrico e cada vez mais desacreditado de transformar o mundo, se reinventando a cada cena.

Seguindo a programação, no dia 19 de junho, das 18h às 20h, no Casarão de Ideias, localizado na Rua Barroso, no Centro de Manaus, irá acontecer o bate-papo ‘Pensamento Giratório’. O tema abordado será ‘O processo colaborativo como ferramenta metodológica de formação no teatro de grupo’.

O diálogo será conduzido pelos artistas do espetáculo, grupos de teatro locais e pessoas interessadas. E tem como objetivo promover reflexões e compartilhar relatos sobre experiências de criação, pretendendo discutir como o teatro colaborativo pode contribuir no processo criativo, sonoro e de capacitação do grupo.

Palco Giratório

O projeto visa apoiar manifestações artísticas voltadas para o desenvolvimento cultural e a democratização da cultura nacional. O Palco Giratório é reconhecido no cenário cultural brasileiro como um importante projeto de difusão e intercâmbio das artes cênicas, intensifica a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros.

Além de espetáculos para todas as faixas etárias, uma vasta programação de oficinas, festivais, mesas-redondas e palestras é realizada com a participação ativa da comunidade, artistas locais e convidados, promovendo uma troca de experiências enriquecedoras, divulgando o trabalho de profissionais de todo o país e gerando emprego para os inúmeros trabalhadores que atuam no circuito.

Fonte – Sesc/Am

Foto – Divulgação

temas relacionados

clima e tempo

publicidade

baixe nosso app

outros apps