Prefeitura de Rio Preto da Eva faz revitalização histórica na Educação com inauguração de 16 obras em escolas

Variedades

A Prefeitura de Rio Preto da Eva, a cerca de 70 quilômetros de Manaus, inaugurou nesta semana, 16 obras em escolas entre reformas, ampliações e novas construções. É a maior revitalização na rede de ensino que o município recebeu nos últimos anos e beneficia diretamente 6 mil alunos.

De acordo com o prefeito Anderson Sousa, com as reformas, os alunos ganharam estrutura ampliada para aprender e aumentou a motivação entre professores e estudantes. “Somente nas reformas, o investimento estimado é de R$ 1 milhão. Comprovadamente sabemos que o processo de educação não é apenas com uma boa didática, mas também dando boas condições de ensino para os alunos e professores”, disse Sousa.

Na Escola Municipal Princesa Isabel, localizada na Estrada do Procópio, o prefeito Anderson Sousa, foi homenageado pela professora e pastora, Greicy Maria, e o grupo de mulheres da igreja que cantaram o hino “Preciosidade”.

O presidente da Câmara Municipal, Carlinhos Souza, destacou que os investimentos na educação são importantes para o futuro do município, reafirmando ainda que Rio Preto da Eva tem dado um grande salto na qualidade de ensino.

O vice-prefeito Neto Do Baixo Rio relembrou como era aquela escola no início de 2017. Já o empresário, Cláudio Moizes Decares, agradeceu ao prefeito Anderson Sousa pelos inúmeros investimentos na comunidade Procópio. Além de reformada a escola recebeu a climatização em suas salas.

Os estudantes da Escola Municipal Gilberto Mestrinho agora contam com uma escola toda pintada, cozinha ampliada, guarda-corpo no local que recebeu ampliação ano passado, sala de informática, melhorias no pátio da escola, reparos na parte elétrica, hidráulica e muitos outros benefícios.

Na comunidade Aparecida foi realizada a reforma da Escola Nossa Senhora Aparecida. O que chamou atenção das autoridades presentes foi na hora de tocar os hinos do município e do País, todos os alunos deram um verdadeiro exemplo de civismo entoando em alta voz as letras. “Desde o ano passado estamos incentivando mais momentos cívicos nas escolas, dando mais estrutura para isso, com aquisição das letras e hinos em CDs, para que incentivar o patriotismo”, afirmou.

A Creche Maria José da Silva Batista também foi reformada para atender as 240 crianças com idade entre dois a quatro anos. O local vai passar a atender também crianças com idade de 1 ano e oito meses até 4 anos. Em 2017 eram apenas 2 turmas integrais, esse ano, serão 4 turmas integrais e 3 parciais.

Outra obra realizada foi na Escola Municipal São João do Tiririca, que ganhou também de presente uma quadra de esporte e o campo de areia Fábio Pereira Leal de Sá, na comunidade Santa Luzia do Tiririca. A antiga escola funcionou em uma casa de madeira sem as mínimas condições de receber os estudantes. Hoje, um prédio moderno foi inaugurado todo climatizado e mobiliado, inclusive com banheiro para pessoas com deficiência.

 

Fonte – Ascom

Deixe um comentário