O projeto Círio Iluminado, patrocinado pela Equatorial Pará, segue com atividades culturais e de empreendedorismo na capital paraense. Nesta semana e na próxima, a iniciativa realiza o curso de pintura exclusivamente para as pessoas atendidas pela APAE Belém. Ao todo, 60 vagas foram preenchidas. As aulas ocorrem de segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 17h30, na sede da própria associação.
As atividades são ministradas pela professora de artes visuais Silvana Saldanha, que há 15 anos atua na instituição com ações como essa que têm o objetivo de potencializar a criatividade e o protagonismo da pessoa com deficiência através da cultura. Vale destacar que os alunos terão um stand próprio para venderem suas obras durante a Vila Círio Iluminado, que ocorrerá de 7 a 13 de outubro, na praça Waldemar Henrique.
De acordo com Michelle Miranda, analista de Responsabilidade Social da Equatorial Pará, a distribuidora de energia, que é a maior patrocinadora de cultura do estado pelo 5º ano consecutivo, sempre busca apoiar iniciativas com foco na inclusão e na diversidade.
“A Equatorial é uma incentivadora da arte e acredita no grande potencial da nossa cultura. Por isso, está ao lado de projetos como esse. Desde agosto, a distribuidora, através do Círio Iluminado, realiza cursos nas comunidades. Já fizemos o de gastronomia e artesanato e agora desenvolvemos o de pintura em parceria com a APAE. É uma iniciativa com porta aberta ao empreendedorismo e inclusão”, destaca Michelle.
O projeto “Círio Iluminado” tem o patrocínio da Equatorial Pará, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e do programa Semear da Fundação Cultural do Pará. A produção é da OS Cultural e ABS Serviços.
Fonte – Ascom
Foto – Divulgação