Variedades

Projeto ‘Gastronomia do Amanhã’ promove aulas-show de culinária natalina em bairros de Belém

Nesta semana, o projeto Gastronomia do Amanhã, continua com as aulas-show de comidas natalinas nos bairros de Belém. A iniciativa, que é realizada pelo Instituto Cultural Amazônia do Amanhã (ICAA), e tem o patrocínio da Equatorial Pará, integra a programação do Natal Encantado Equatorial. Na segunda-feira, 18, a ação estará no Telégrafo, no dia 19, na Pedreira e, no dia 20, em Icoaraci, sempre com o horário das 16 às 18h. A participação é gratuita e necessita de inscrição prévia nos centros comunitários locais.

Na programação serão preparadas comidas natalinas. Durante o evento, os chefs de cozinha demonstram o passo a passo da receita e também compartilham valiosas instruções e conhecimentos, visando aprimorar as habilidades dos participantes na culinária.

Nesta segunda-feira,18, no Telégrafo, por exemplo, a receita será de mediantes natalinas. Na terça-feira, 19, na Pedreira, os alunos aprenderão a fazer lentilha com crispy de cebola. Já na quarta-feira, 20, em Icoaraci, será ensinado o preparo de taça gelada com croutons de panetone.

Para Liane Gaby, presidente do Instituto Cultural Amazônia do Amanhã (ICAA), a aula show é uma forma do Gastronomia do Amanhã estar cada vez mais presente ao lado da comunidade.

“Ao receber o convite da Equatorial Energia para participar deste projeto, vimos uma oportunidade de levar aprendizado e capacitação para que pessoas em vulnerabilidade social possam fazer da gastronomia uma forma de gerar renda e melhorar a sua qualidade de vida”, pontua.

Renata Sade, analista de marketing da Equatorial Pará, também destaca a importância do curso para a profissionalização dos alunos, que, a partir das aulas, poderão fazer as receitas para venda e, assim, adquirir renda extra neste final de ano.

“Ficamos felizes de apoiar iniciativas como essa. A parceria da Equatorial com o Gastronomia do Amanhã é longa e já profissionalizou centenas de pessoas em todo o Pará através da gastronomia. Acreditamos no poder transformador e social desse projeto, que desta vez, ganhou uma edição natalina”, conclui Renata.

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

 

temas relacionados

clima e tempo

publicidade

baixe nosso app

outros apps