Prova do Processo Seletivo 2020 da Fundação Matias Machline acontece neste domingo

Variedades

Acontece neste domingo, 1º de dezembro, a prova do Processo Seletivo 2020 da Fundação Matias Machline (FMM). Os portões serão fechados às 7h40 e o início está marcado para as 8h.

Localizada no Distrito Industrial de Manaus, a FMM oferece 368 novas vagas de Ensino Médio Técnico nos cursos de Eletrônica, Informática e Mecatrônica. Quase 4.300 alunos foram inscritos para concorrer às vagas.

As vagas são destinadas aos alunos que vão concluir o 9º ano do Ensino Fundamental em 2019 e tenham até 17 anos completos em 31 de dezembro. O processo seletivo da Fundação Matias Machline é um dos mais concorridos do Amazonas, na modalidade Ensino Médio Técnico.

Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser esclarecidas no telefone (92) 2129-2999 ou nas redes sociais: @fmatiasmachline.

Sobre a FMM

Há 32 anos, a Fundação Matias Machline, que tem como mantenedora a empresa Digitron da Amazônia, acumula histórias de sucesso, proporcionando Ensino Médio Técnico de excelência a jovens carentes de Manaus. A FMM transforma a realidade desses estudantes e de suas famílias.

Atualmente, a FMM tem 880 jovens nos cursos de Eletrônica, Informática e Mecatrônica. Os alunos também recebem, gratuitamente, material didático, uniformes e três refeições diárias, além de acompanhamento médico, odontológico e psicopedagógico.

A cada ano, 350 estudantes concluem o Ensino Médio Técnico e levam para a vida os pilares da disciplina, do respeito e da humildade. A maioria dos formandos ingressa nas melhores instituições de Ensino Superior do Brasil.

Em 2016, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) fez uma carta de reconhecimento para a Fundação, pelo índice de aprovados ao longo dos anos.

Vagas

Conforme o edital, 70% das vagas são para candidatos que estudaram todo o Ensino Fundamental 2 (do 6º ao 9º ano) em escola pública (federal, estadual ou municipal), cuja renda familiar bruta mensal, devidamente comprovada, seja de até R$ 4.000 (quatro mil reais).

Do total das vagas, 20% são destinadas aos candidatos de escola pública com renda familiar bruta mensal acima de R$ 4 mil. Para alunos vindos de escola particular, são destinadas 5% das vagas. Os 5% restantes das vagas são para empresas parceiras da Fundação Matias Machline.

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta