Cultura

Secretário de Cultura no Amazonas vai reunir com a classe artística dia 10

Na próxima terça-feira (7), às 10h, o secretário de Cultura, Denilson Novo, terá um encontro com a classe artística, no Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi – Centro), para apresentar os novos pilares da gestão.

Na ocasião, Denilson vai falar, também, sobre o programa “Espaço Aberto”, política de ocupação dos centros culturais, teatros e centros de convivência da secretaria.

Outro ponto de destaque do encontro será a nova proposta de cadastro de artistas, produtores e representantes de movimentos culturais para mapeamento de todos os segmentos.

“A nova proposta é mapear quem trabalha com cultura no Amazonas desde os bairros em Manaus até o interior do Estado para aproximar a secretaria de todos os segmentos artísticos”, adianta Denilson. “Vamos realizar projetos e ações visando o despertar de sensibilidades para a valorização e desenvolvimento da cultura amazonense”.

O secretário ressalta que também é importante ouvir para entender e, se possível, atender as demandas dos fazedores de cultura e aliar a uma programação coerente e interessante para o mercado cultural e reconhecimento da identidade da nossa gente.

“Neste momento queremos firmar parcerias para ampliar o alcance e o acesso às atividades culturais”, comenta.

‘Espaço aberto’ – O programa “Espaço aberto”, lançado no dia 27 de outubro, vai receber, até o dia 7 de novembro, propostas em todas as linguagens artísticas e movimentos culturais diversos para ocupação dos espaços culturais da secretaria com programação diversa nos meses de novembro e dezembro.

Em 2018, o “Espaço Aberto” terá uma segunda fase. Em paralelo à ocupação de novembro e dezembro, a SEC vai lançar o “Edital de Ocupação 2018” que terá um desdobramento para também levar espetáculos aos centros comunitários da periferia e do interior onde não existem equipamentos da SEC.

 

Fonte – Secom

temas relacionados

clima e tempo

publicidade

baixe nosso app

outros apps