Expandir os negócios, melhorar a gestão financeira e ingressar no mundo digital são alguns dos motivos que já levaram mais de 400 empreendedores a se inscreverem no Desafio Serasa Experian para Micro e Pequenas Empresas. Serão escolhidos 20 projetos e cada um terá R$ 25 mil para investir na sua ideia. Dentre os inscritos, a maior parte (38%) deseja usar os recursos da premiação para ampliar o empreendimento. Já 32% querem adaptar seus negócios nos âmbitos digital, ambiental, comercial ou na forma de trabalho – como no caso dos que precisaram viabilizar o trabalho de seus funcionários a partir de suas casas. Outros 24% querem melhorar processos, aprimorar as operações, logística ou a qualidade dos produtos e 6% investirão no treinamento de seus funcionários. O prêmio também vai ajudar a gerar novos postos de trabalho no país: 65% dos participantes inscritos afirmaram que vão contratar mais pessoas, caso vençam o Desafio.
As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de dezembro pelo site . Além da premiação em dinheiro, os participantes poderão receber mentoria de profissionais voluntários da Serasa Experian para ajudar na ideação dos projetos. As etapas do Desafio serão revisadas e asseguradas pela EY e o Sebrae é o parceiro de divulgação.
A diretora de Responsabilidade Corporativa, Marketing e Comunicação da Serasa Experian, Sirlene Cavaliere, explica que “se de um lado as micro e pequenas empresas são responsáveis por mais da metade dos empregos formais do país, por outro esse é o segmento com menor fôlego financeiro para suportar a detração econômica. Assim, a Serasa Experian está promovendo esse prêmio, para que ideias paradas por falta de caixa possam se concretizar. É preciso que cada um faça sua parte para que o motor da economia volte a acelerar e rapidamente”, finaliza.
Sobre o perfil do sócio principal das microempresas inscritas, cerca de 29% são mulheres, sendo 36% pretas ou pardas e 0,5% se identificam como transgêneros. “Muitos microempreendedores brasileiros são frutos do desemprego e não necessariamente da vocação. Assim, além do prêmio financeiro e mentoria, estamos oferecendo curso de educação financeira gratuito para tentar reduzir o alto índice de mortalidade das empresas em seus primeiros dois anos de existência”, explica Sirlene.
O crédito é a forma como os empreendedores de todos os portes viabilizam seus projetos, o entendimento correto dos mecanismos e políticas de crédito são fundamentais para obtenção de melhores negociações no mercado. Assim aproveitamos o projeto social para dar visibilidade dos conceitos que envolvem o score de crédito e acesso ao Serasa Score dos inscritos.
Confira as dicas abaixo e veja como é simples concorrer a 20 prêmios de R$25 mil.
Inscreva-se – tenha em mãos seu CNPJ;
Faça o curso online de educação financeira – apenas 1 hora de curso à distância;
Acesse o seu Serasa Scoe e saiba como ele funciona;
Grave vídeo de 60 segundos descrevendo sua ideia. Para facilitar o processo, você não precisará fornecer detalhes do projeto.
Fonte – Serasa
Foto – Divulgação