Variedades

Sesc no AM começa agendamento de grupos para exposição ‘Antropia’

O Sesc Amazonas começou a realizar o agendamento de escolas e grupos (a partir de 15 pessoas) que têm interesse em visitar a exposição nacional “Antropia: Os reflexos da ação do homem no meio ambiente”. A visitação é gratuita e ocorrerá ao longo do mês de agosto, na Sala de Ciências do Sesc Balneário, no Planalto. O espaço irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A mostra busca promover o entendimento dos fenômenos climáticos da atualidade, sensibilizar a população para o conceito sustentabilidade e, dessa forma, minimizar os impactos da ação do homem no meio ambiente.

A exposição já passou pelas regiões sul, sudeste e nordeste. No norte, a visitação teve início em Roraima, nos meses de maio e junho. O Amazonas é o segundo estado da região a receber a exposição que também deve passar pelo Pará.

Segundo o coordenador do Sesc Ciências no Amazonas, César Marinho, a mostra é divida em seis módulos, sendo um introdutório e os demais exploram os impactos do homem em cada região do Brasil. Para ele, a exposição convida o visitante a repensar suas atitudes diante do meio ambiente.

“É uma boa oportunidade para refletirmos as ações do homem no meio ambiente dentro de Manaus, uma cidade que fica localizada no centro da maior floresta do mundo. É um momento interessante para pensarmos como estamos convivendo com esses recursos naturais, como temos lidado com o conceito preservação e qual a nossa relação com essa floresta que nos mantém”, disse.

O agendamento das visitas guiadas pode ser feito pelos telefones 2121-5374 / 98415-7818 ou pelo e-mail: sala.ciencia@sesc-am.com.br. Além da visitação em grupo, o espaço também receberá o público que quiser conhecer a mostra de forma espontânea (individual e grupos menores), não sendo necessário agendar.

Sobre a mostra

A Mostra Antropia foi concebida pelo Departamento Nacional (DN) em 2015 na perspectiva de favorecer o entendimento dos fenômenos que vem causando eventos extremos em todo o mundo, sensibilizar a população para o paradigma da sustentabilidade, fomentar a formação de redes socialmente responsáveis pela saúde ambiental e uso inteligente dos recursos e tecnologias para redução dos impactos da ação humana no meio ambiente. O intuito é discutir as ações antrópicas no meio ambiente, convidar o visitante a reflexão sobre os efeitos decorrentes dessa atuação na natureza e repensar alternativas para minimizar esses danos.

 

Fonte – Sesc

Foto – Divulgação

temas relacionados

clima e tempo

publicidade

baixe nosso app

outros apps