Foi realizada na quinta-feira (13/02), na sede da Junta Comercial do Estado (Jucea), a primeira reunião com o Subcomitê Estadual de Acompanhamento e Operacionalização das Ações da Rede Nacional de Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), em tratativas com os componentes da comissão sobre as melhorias no sistema e novas funcionalidades.
A reunião foi conduzida pelo vice-presidente da Jucea, Edmundo Netto, e contou com a palestra do chefe do Departamento de Empreendedorismo Digital, Caio Fernandes e o chefe de TI, Caik Paiva, que destacaram os avanços na integração tecnológica para a aceleração dos trâmites processuais dentro da Junta Comercial.
Também foram destacadas as perspectivas de melhorias no sistema, como a integração direta dos órgãos municipais de licenciamento, assim como as iniciativas para aprimorar os serviços digitais, visando facilitar a comunicação entre os órgãos participantes do comitê Redesim.
O vice-presidente ressaltou o compromisso da Junta Comercial em acompanhar a implementação das melhorias da Redesim, buscando por procedimentos e soluções mais eficientes aos empreendedores. Ele também citou a importância da participação dos membros nas reuniões do Subcomitê Estadual, para alinhamento dos trabalhos de melhorias no ambiente de negócios.
“Reforço que o trabalho conjunto é o que nos permite avançar com eficiência e responsabilidade. A cada reunião, buscamos avaliar os avanços, identificar desafios e propor melhorias que possam tornar o sistema cada vez mais eficaz”, salientou.
Participaram da reunião representantes da Fundação de Vigilância da Saúde – Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Secretaria da Fazenda, Delegacia da Receita Federal, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Casa Civil, Corpo de Bombeiros (CBMAM), Conselho Regional de Administração (CRA-AM), Secretaria Municipal de Finanças (Semef), Sebrae e o Sindicato de Empresas Serviços Contábeis (Sescon-AM).
Fonte – Ascom
Foto – Divulgação/Ascom