Tocantins será rota do turismo de aventura, religioso e gastronômico

Turismo

A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) aprovou nesta quarta-feira (11) o projeto que institui o Tocantins como a Rota Nacional do Turismo de aventura, ecológico, rural, de sol e praia, de vivência, cultural, religioso e gastronômico (Pl 5.141/2019). O objetivo é fomentar o turismo, promover o crescimento econômico e valorizar os bens culturais e naturais da região. Como é terminativo, já pode seguir para a Câmara dos Deputados.

Beleza única

Para a autora, senadora Kátia Abreu (PDT-TO), o turismo no Tocantins tem um diferencial que não se encontra em outras partes do Brasil. No Estado, biomas distintos podem ser encontrados em um único lugar (Floresta Amazônica e Cerrado), o que possibilita ao turista contemplar “paisagens belíssimas e únicas, isso tudo no coração do país”.

A senadora registra que o turista que vai a Tocantins tem a chance de conhecer várias tipologias de turismo, “em que o mais importante não é voltar com a mala cheia de compras, mas sim com uma bagagem repleta de novas experiências”.

A senadora destaca as águas do Jalapão, a ilha do Bananal e as cachoeiras de Taquaruçu, além do turismo religioso e da gastronomia local. Como exemplo, cita o biscoito amor-perfeito: “este sequilho que derrete na boca é feito na cidade de Natividade, mas já conquistou fama nacional”

 

Fonte – Agência Senado

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta