Emenda a LDO 2021 da Aleam visa desenvolver o Mapa do Turismo

Turismo

Atualmente, no Amazonas, 24 municípios compõem o Mapa do Turismo Brasileiro, um instrumento do Ministério do Turismo (MTUR) que identifica as necessidades de investimentos e ações de promoção de cada região do país, e abre um leque de oportunidades e benefícios às cidades que o integram.

Como presidente da Comissão de Turismo, Fomento e Negócios da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Felipe Souza (Patriota) obteve, também, a aprovação de uma emenda nessa área para compor a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2021.

A emenda diz respeito a destinação de recursos para o desenvolvimento econômico e melhorias de infraestrutura, atuando com base nas prioridades das políticas públicas às cidades que fazem parte do Programa do MTUR.

“A maioria dos turistas que visitam esses municípios são de origem internacional. Eles vêm em busca de aventuras, são atraídos por nossas belezas naturais e culturais difundidas mundo afora. Diante disso, é importante prestarmos sempre o melhor serviço, acolhimento, hospedagem e todos os outros atributos que incentivem nossos visitantes domésticos também, a escolherem o Amazonas como destino de suas viagens. Investindo nessas localidades, todos ganham. As comunidades, o turismo, os que vivem desse setor e a economia geral do Estado”, declarou Felipe.

 

 

Fonte – Aleam

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta