Feira de Turismo Rural tem início nesta terça-feira (01)

Turismo

O Brasil será responsável pela realização da primeira feira online de turismo rural do mundo: a Ruraltur. A edição deste ano, que acontece entre os dias 1º e 4 de setembro, terá como tema “A Inteligência do Turismo Rural” e uma programação voltada para empresas, produtores rurais e artesãos que atuam em atividades econômicas relacionadas ao setor. Vale lembrar que o segmento será tema do Dia Mundial do Turismo 2020, realizado pela Organização Mundial do Turismo (OMT).

Ao todo, o evento contará com 57 palestras, 15 visitas técnicas e quatro rodadas de negócios. Além disso, haverá a inauguração de uma pousada em Cabaceiras (PB) e a exposição de produtos e serviços de mais de 200 lojas virtuais. O encontro sediará, ainda, a 2ª Conferência Intercontinental de Turismo Rural (CINTURR), considerado um dos maiores eventos do setor, que contará com palestrantes do Uruguai, Brasil, Venezuela, Portugal, Costa Rica, Argentina, Estados Unidos, Equador, Cabo Verde, México, Colômbia e Peru; e o Encontro Nacional de Caminhadas na Natureza, com palestrantes da França, Estados Unidos e Canadá.

Durante a programação, os participantes poderão conferir sete curtas de cineastas. A transmissão será totalmente gratuita e contará com filmes que revelam paisagens, personagens e costumes do universo rural nordestino. Entre os curtas, estão “Onde meus Olhos podem Alcançar”, “Cajueiro Nordestino”, “Uma flor na várzea” e “Ariano Suassuna: Cabra de Coração e Arte”. Os filmes serão exibidos nos dias 1, 2 e 3 de setembro, das 22h às 00h.

Os interessados em participar devem se inscrever gratuitamente no site e solicitar a programação completa do evento.

 

 

Fonte – Mtur

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta