Turismo adapta feiras e congressos para formato online

Turismo

O turismo segue como um dos setores mais impactados pela crise gerada pela pandemia da Covid-19. Ao lidar com os efeitos provocados pelo distanciamento social e com o cenário econômico extremamente delicado, a aposta é no meio digital. Depois dos museus, que permitiram visitas em alguns cliques, guiando o turistas pelas atrações por meio de colaboradores e aproximando a experiência de uma visita presencial, e os destinos que apresentam seus encantos em passeios turísticos 100% digitais, chegou a vez do setor de eventos promover feiras em formato online.

De grande relevância para o trade turístico, a Associação Brasileira de Agência de Viagens (Abav) reagendou a 48ª edição da ABAV Expo para 2021, em decorrência da pandemia. A maior feira de turismo da América Latina anunciou em contrapartida a realização do ABAV Collab, um evento virtual que marca a retomada dos negócios do setor turístico ainda em 2020.

O evento – que acontecerá de 27 de setembro e 2 de outubro – tem como objetivo fortalecer a cadeia turística e as inscrições são gratuitas. A programação começa no Dia Mundial do Turismo e reúne dinâmicas virtuais, capacitações, geração de negócios e interação entre os representantes da cadeia turística.

Turismo rural

O Brasil sai na frente na inovação ao lançar a primeira feira online de turismo rural do mundo, a Ruraltur. Agendado para 1 a 4 de setembro com o tema A inteligência do Turismo Rural, o evento – que também é gratuito – somará 57 palestras, 15 visitas técnicas e quatro rodadas de negócios e lojas virtuais.O objetivo da Ruraltur é despertar o desejo dos investidores em desbravar o turismo rural como possibilidade de negócio, respeitando a história, a cultura e as tradições do local.

A equipe técnica de turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM) concorda com a realização de eventos em formatos 100% digitais, que podem ser de grande valia diante do cenário atual, onde o distanciamento social ainda é uma realidade. O calendário completo de eventos pode ser acessado no site do Ministério do Turismo.

 

 

Fonte – CNM

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta