Sesc AM realiza live sobre retomada do turismo e protocolos de biossegurança

Turismo

O Serviço Social do Comércio no Amazonas (Sesc-AM) irá realizar, nesta terça-feira (22), às 9h, a live “Retomada do turismo no Amazonas, com os protocolos de biossegurança”, com o turismólogo do Sebrae Amazonas, Fábio Souza. A transmissão ao vivo acontecerá pelo Instagram @sescamazonas, com dicas e orientações sobre as novas regras de biossegurança no turismo.

De acordo com o turismólogo do Sebrae Amazonas, Fábio Souza, os empresários do setor de turismo devem buscar qualificação para esse novo momento. “As empresas e os turistas devem desfocalizar o turismo de massa e investir em passeios com poucas pessoas, reforçando todas as medidas de segurança. Vale lembrar que o turismo não vai voltar como antes, pois o foco do turismo Amazônico são os estrangeiros e mesmo com a vacina essas pessoas vão ficar receosas de visitar outros países, então precisamos discutir também estratégias que atraiam outros públicos”, disse.

Em prol do bem-estar social de sua clientela, o Sesc desenvolve atividades turísticas desde sua fundação. Sempre prezando pela qualidade de vida do trabalhador ao estimular contatos com novas paisagens, realidades e identidades brasileiras.

O direito ao lazer e à cultura sempre estiveram presentes nas linhas de ação do Sesc. Por isso, a entidade vê no Turismo uma forma de ampliar ainda mais o acesso a essas áreas. Ao distanciar o Turismo apenas das minorias, o Sesc prioritariamente trabalhadores de menor renda – comerciários e não-comerciários -, bem como seus dependentes de todas as faixas etárias.

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

 

Deixe uma resposta