Expositor tem até 11 de julho para se inscrever no Armazém da Agricultura Familiar do 8º Salão do Turismo

Turismo

Seguem até o dia 11 de julho as inscrições para seleção de expositor do Armazém da Agricultura Familiar, que acontecerá na 8ª edição do Salão Nacional do Turismo. Neste ano, o evento, que reúne atrativos turísticos de todos os estados brasileiros, acontecerá de 8 a 11 de agosto no Rio de Janeiro (RJ). Para acessar edital basta acessa o LINK. A organização do espaço será realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) em parceria com o Ministério do Turismo.

A seleção dos expositores levará em consideração aspectos como: relação dos empreendimentos ou produtos com rotas e roteiros participantes do projeto Experiências do Brasil Rural do MTUR ; histórico de participações em feiras nacionais e/ou internacionais na qualidade de expositor; histórico de participação em outros eventos organizados pelo MDA (ausências, condutas indevidas etc.); histórico de participação em rodadas de negócios; histórico de vendas para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) ou para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE); composição do portfólio para apresentação no evento; disponibilização de produtos para amostragem e degustação, dentre outros.

Terão prioridade na seleção os expositores que possuírem o Selo Nacional de Agricultura Familiar (SENAF) e os empreendimentos ou produtos que estiverem relacionados com as rotas e roteiros participantes do projeto Experiências do Brasil Rural do MTUR.

SALÃO NACIONAL DO TURISMO – Após 12 anos, o Salão Nacional do Turismo voltou a acontecer em dezembro de 2023, em Brasília. Promovida pelo Ministério do Turismo em parceria com a Secretaria de Turismo do Distrito Federal, a Embratur, o Banco do Brasil, a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), o SESC, o SENAC e o Sebrae Nacional, a 7ª edição do Salão contou com a exposição de diversos segmentos da produção associada ao setor, a exemplo da gastronomia, do artesanato, da agricultura familiar, dos povos originários e das manifestações artísticas, entre outras.

Em 2024, a 8ª edição do Salão acontecerá na capital fluminense trazendo visibilidade para as diferentes regiões do país e promovendo o turismo de forma única.

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

Deixe um comentário