Variedades

Ufam realiza VII Semana Acadêmica de Engenharia de Alimentos em outubro

A coordenação do curso de Engenharia de Alimentos e o Centro Acadêmico de Engenharia de Alimentos da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) promove, entre os dias 18 e 20 de outubro, a VII SEMEALI – Semana Acadêmica de Engenharia de Alimentos da Ufam que se propõe a mergulhar fundo no mundo das tecnologias avançadas aplicadas ao processamento de alimentos nativos da Amazônia. O evento adotará um formato híbrido.

Explorando Tecnologias Avançadas

O tema central da VII SEMEALI, “Tecnologias Avançadas no Processamento de Alimentos Amazônicos”, reflete o compromisso do evento em desvendar o potencial inexplorado da região amazônica. Com suas vastas riquezas naturais, a Amazônia oferece uma diversidade única de ingredientes e sabores que podem ser transformados em produtos inovadores e sustentáveis com o uso das mais recentes tecnologias.

Destaques do Evento

O evento contará com palestras, workshops práticos, mesas-redondas e apresentações de pesquisas de ponta, tudo focado em impulsionar o conhecimento sobre o processamento de alimentos amazônicos. Haverá a presença de especialistas da indústria e do meio acadêmico, compartilhando suas visões e insights sobre como as tecnologias avançadas podem revolucionar a maneira como vemos, utilizamos e valorizamos os tesouros culinários da Amazônia.

Participe e Explore

A SEMEALI é uma oportunidade única para estudantes, pesquisadores, profissionais da indústria alimentícia e entusiastas da culinária explorarem o universo das tecnologias de ponta enquanto celebram a riqueza dos alimentos amazônicos. Ao participar, você estará contribuindo para o avanço do conhecimento e da inovação, impulsionando o potencial da região e promovendo a sustentabilidade.

Inscrições: 

Acompanhe o evento: 

 

Fonte – Ufam

Foto – Divulgação

temas relacionados

clima e tempo

publicidade

baixe nosso app

outros apps