Google divulga intenção de compra de internautas para o Black Friday

Variedades

A segunda data mais importante para o varejo se aproxima. Segunda? Isso mesmo, engana-se quem pensa que estamos falando do natal. O assunto desta pauta é Black Friday. Segundo uma pesquisa realizada em parceria entre o Google e o Ibope, a intenção de compra para a data perde apenas para o dia 25 de dezembro.

Ainda de acordo com este estudo, a intenção de compra permanece estável em relação a 2016 com 87% dos respondentes pretendendo comprar algo na data, já o gasto médio teve uma pequena redução de 2%, ficando em R$ 1.071,00.

Um ponto que merece destaque é a tendência já vista nos últimos anos de migração do uso do desktop para o mobile, tanto no momento de pesquisa como de compra: em 2017, 31% das pessoas pretendem comprar via smartphones ou tablets. Em 2016, esse índice foi de 22%.

O comportamento de pesquisar antes de comprar também cresce entre os consumidores, 9 em cada 10 pretendem pesquisar antes de comprar e 56% declaram que vão usar a busca para encontrar as melhores ofertas vs. 53% em 2016 e 48% em 2015.

Para conferir a pesquisa completa clique aqui.

 

Fonte – Adnews

Deixe um comentário