Atleta Jeferson Luiz conquista medalha de prata em Mundial de Jiu Jitsu disputado em São Paulo

Variedades

O Atleta Jeferson Luiz Manoel, praticante da Arte Marcial Jiu Jitsu é mais uma das grandes revelações do atletismo brasileiro, Jeferson tem na bagagem, títulos paranaenses, títulos da federação brasileira e no final de semana ele participou do Campeonato Mundial da categoria. A disputa aconteceu, no Ginásio Poli Esportivo do Ibirapuera em São Paulo. Jeferson e nessa competição conquistou a medalha de prata.

O que é Jiu-jítsu brasileiro ou Brazilian Jiu-Jitsu é uma modalidade marcial, desenvolvida pela família Gracie, no início do século XX, que se tornou a forma mais difundida e praticada do “Jiu-jitsu brasileiro” (exceto o judô) no mundo, principalmente depois das primeiras edições dos torneios de artes marciais mistas (MMA), o UFC, nos idos da década de 1990.

O jiu-jítsu, hoje, é o esporte individual que mais cresce no país: possui cerca de 550 mil praticantes, com 2 500 estabelecimentos de ensino somente nas grandes capitais. Na parte de educação, o ensino do jiu-jítsu ganhou cadeira como matéria universitária (Universidade Gama Filho).

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta