Atleta Jeferson Luiz disputa o Mundial de Jiu Jitsu em São Paulo, neste sábado

Variedades

O Jiu-jitsu é uma arte marcial japonesa, que utiliza técnicas de golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente. Sua origem, como sucede com quase todas as artes marciais vetustas, não pode ser apontada com total certeza, o que se sabe é que seu principal ambiente de desenvolvimento e refino foi nas escolas de samurais, a casta guerreira do Japão. Contudo, outros levantam a hipótese de ter proveniência sínica, posto que sejam também notadas.

No Brasil, o termo “Jiu-Jitsu” é usado para se referir ao Jiu-jítsu brasileiro, forma desenvolvida a partir do Judô (Na época ainda se chamava “Kano Jiu-Jitsu”) pela Família Gracie, e que foca no Ne waza (Luta de chão).

O Atleta Jeferson Luiz Manoel, praticante da Arte Marcial Jiu Jitsu é mais uma grata revelação do atletismo brasileiro, Jeferson tem na bagagem, títulos paranaenses, títulos da federação brasileira.

Neste sábado dia 27 ele participa do Campeonato Mundial. A disputa acontece a partir das 20 horas, no Ginásio Poli Esportivo do Ibirapuera em São Paulo. Jeferson é mais uma grata revelação do esporte brasileiro.

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta