A Associação Amazonense dos Municípios e Ciama assinam termo de cooperação para execução de projetos

Variedades

A Associação Amazonense dos Municípios (AAM) e a Companhia de Desenvolvimento do Amazonas (Ciama) assinaram, na última quarta-feira (28), um Termo de Cooperação Técnica para viabilizar a execução de projetos dos municípios do Estado do Amazonas.

O termo de cooperação consiste no assessoramento de projetos técnicos solicitados pelas prefeituras do interior junto ao Governo do Estado e Governo Federal.

Na assinatura do Termo, a AAM foi representada pelo vice-presidente David Bemerguy, prefeito de Benjamin Constant. “Essa parceria é extremamente importante porque é uma assessoria gratuita dos projetos demandados pelos prefeitos do interior de acordo com as demandas de cada município para execução de convênios e captação de recursos”, disse

De acordo com o Termo, o município irá repassar a demanda para a Associação, a qual repassará as informações para a Ciama, que vai preparar o projeto de forma gratuita.

Segundo o vice-presidente da AAM, o assessoramento inclui todo o corpo técnico da Ciama. “Vamos usar toda a estrutura da Ciama, parte de engenharia, parte técnica, ações ligadas a estudos de viabilidade técnica, descrição de projetos, desenhos técnicos e planilhas, orientações às prefeituras, entre outros”, explicou David Bemerguy.

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

Deixe um comentário