Ipaam e Idam trabalham para agilizar processos referentes ao Cadastro de Agricultura Familiar

Variedades

Com o objetivo de agilizar os processos referentes ao Cadastro de Agricultura Familiar (CAF), o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) estão compondo uma espécie de força-tarefa para resolver divergências de informações que estão dificultando a dispensa de licença ambiental para produtores rurais.

O trabalho iniciou na manhã da última quinta-feira (1º/08) na sede do Ipaam, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus, segundo informou o responsável pela Gerência de Controle Agropecuário (Gecap) do Ipaam, Eduardo White.

“A missão é resolver as não conformidades das informações inseridas no CAF e também no Cadastro Ambiental Rural (CAR). Depois de resolvidas todas as divergências de informações, o Ipaam poderá emitir a dispensa de licença ambiental, facilitando desta forma para os produtores que estão em busca de financiamento para suas propriedades”, explicou White.

O gerente do Ipaam informou que, com os devidos ajustes, produtores já poderão ter acesso ao financiamento na próxima semana, quando será realizada a Feira Agropecuária (Apropec), no município de Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus).

“O trabalho em parceria com o técnico do Idam é importante porque, após ajustar os cadastros que estão conosco, os produtores já podem ter acesso aos créditos para financiamentos na Agropec, que inicia no próximo dia 8 de agosto”, completou White.

Além do Ipaam e Idam, o Sistema Sepror também está participando desta “força-tarefa” para agilizar os processos, principalmente referentes ao Cadastro Ambiental Rural (CAR).

 

Fonte – IPAAM

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta