APA confirma realização do Congresso de Ovos 2020

Variedades

Começa na próxima semana vai ter início a XVIII edição do Congresso de Ovos da APA. Há mais de um ano, a comissão organizadora trabalha em temários, palestras, palestrantes e eventos sociais.

Em meio à crise causada pelo Coronavírus, a Associação Paulista de Avicultura emitiu uma Nota Oficial na qual deixa claro que o evento vai acontecer e que a entidade está acompanhando o decorrer dos casos envolvendo o Coronavírus (COVID-19).

A nota ainda afirma que no Brasil não há, até a manhã desta quinta-feira (12), uma ordem do Ministério da Saúde para as suspensões de aulas ou para que eventos sejam cancelados.

Segundo a BBC Brasil, “autoridades consideram que ainda não é o momento de ações como suspensão de aulas ou de grandes eventos em todo o país”. O principal argumento, segundo eles, é porque não há registros de nenhum caso de transmissão comunitária no País, quando o vírus circula e não é possível mais rastrear a origem dos casos. O Ministério da Saúde ainda diz: “Neste momento, a principal orientação é para que as pessoas mantenham a higiene pessoal, como lavar as mãos com frequência e manter os locais sempre limpos”.

“Seguindo a recomendação oficial, a APA gostaria mais uma vez de confirmar a realização do Congresso de Ovos entre os dias 17 e 19 de março. Medidas, de biossegurança, como pontos com álcool gel para aplicação na mão, serão disponibilizadas”, diz a nota.

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta