Associação Brasileira inicia no AM pesquisa sobre satisfação do cliente relacionada a qualidade de energia elétrica

Variedades

A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), iniciou nesta segunda-feira (02)A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), iniciou nesta segunda-feira (02), no Estado do Amazonas, uma pesquisa com o objetivo de calcular o Índice de Satisfação com a Qualidade Percebida (ISQP), entre outros indicadores. A pesquisa é realizada mais de 30 distribuidoras de energia em todo o Brasil desde 1999. Trata-se de um questionário de 70 perguntas, no qual serão respondidos em 15 municípios do Amazonas.

Ao todo serão 625 questionários a serem respondidos pelos clientes, e neste ano, os municípios que participarão da pesquisa são: Manaus, Urucará, Benjamin Constant, Boca do Acre, Careiro da Várzea, Coari, Santo Antônio do Iça, Beruri, Lábrea, Manacapuru, Manicoré, Maués, Parintins, Alvarães e Tonantins. A aplicação da pesquisa tem prazo previsto para acabar por volta do dia 10 de abril.

Os questionários são aplicados por uma equipe a serviço da Innovare, empresa especializada neste tipo de ação contratada pela Abradee. A equipe estará devidamente uniformizada e identificada com crachás. O sorteio das localidades e dos clientes que serão entrevistados é feito por geolocalização e segue critérios estabelecidos pela Abradee. Os resultados da pesquisa serão divulgados no final de junho e são importantes para quantificar e qualificar a satisfação do consumidor e nortear algumas tomadas de decisão da Amazonas Energia.

A pesquisa de satisfação é feita anualmente para medir a percepção do consumidor em relação ao serviço prestado pelas distribuidoras de energia elétrica. Os principais temas são atendimento ao cliente, informação e comunicação, fornecimento de energia, imagem, responsabilidade socioambiental e preço.

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

 

Deixe uma resposta