Canais digitais dos bancos são alternativas para evitar aglomerações

Variedades

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma das principais medidas para conter o avanço do Covid-19 é evitar aglomerações. Os bancos têm empreendidos esforços para agilizar o atendimento nas agências, mesmo assim, elas ainda se configuram como locais com grande fluxo e concentração de pessoas. Ciente da gravidade da pandemia, as instituições financeiras adotando procedimentos mais rigorosos de higienização.

Além disso, a FEBRABAN – Federação Brasileira dos Bancos lembra que o consumidor tem a sua disposição canais digitais para realizar pagamentos e outras operações. Internet banking, mobile banking e banco por telefone são alternativas práticas e rápidas para evitar contato com um número de pessoas acima do necessário.

A FEBRABAN criou uma cartilha com diversas informações sobre os canais digitais oferecidos pelos bancos. O material está disponível no link .

Uma das maiores armas contra a proliferação do Covid-19 é informação correta, de qualidade e em linguagem acessível. Pensando nisso, o Ministério da Saúde lançou o aplicativo Coronavírus – SUS. Uma das principais funcionalidades do app é um questionário q ue avalia, com base em informações sobre o estado geral de saúde de quem responde, se a pessoa tem chances maiores ou menores de estar doente e o que ela deve fazer para se tratar.

O aplicativo, disponível para iOS e Android, também reúne dicas e informações sobre o vírus de fontes confiáveis, a localização dos serviços de saúde mais próximos do local em que o usuário está, além de notícias sobre a pandemia.

 

 

Fonte – Febraban

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta