Na tríplice fronteira, Prefeitura de Benjamin Constant publica decreto com medidas de prevenção ao coronavírus

Variedades

A Prefeitura de Benjamin Constant, noroeste do Amazonas, publicou o Decreto Nº 076, de 18 de março de 2020, com medidas de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19).

Na fronteira com Peru e Colômbia, com grande fluxo de barcos e lanchas vindos de outras localidades, o município recebe grande quantidade de turistas brasileiros e estrangeiros, o que aumenta a preocupação, conforme informou o prefeito David Bemerguy.

Conforme mapa mundial, Peru e Colômbia já registraram cerca de 245 casos da doença. A entrada na cidade será monitorada através de triagem realizada pela Vigilância Sanitária, em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Polícia Militar.

“Estamos buscando medidas de prevenção a esse novo vírus, seguindo não apenas orientações da OMS, como dos governos federal e estadual e levando em consideração as peculiaridades da nossa região de fronteira para proteger os munícipes e manter o bem-estar na nossa cidade”, afirmou o prefeito, David Bemerguy.

Entre outras medidas adotadas pela Prefeitura, estão suspensas as aulas presenciais, atividades desportivas, academias, clubes e danceterias.

O horário de funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes deve ser até 22h. Serviços administrativos funcionam internamente, sem atendimento ao público, com exceção do hospital e Unidades Básicas de Saúde (UBS). Serviços de limpeza pública e protocolo da Prefeitura e segurança municipal irão funcionar normalmente.

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta