Programação traz palestras e oficinas voltadas à independência financeira feminina

Variedades

Quais são suas prioridades? O que você planeja para o seu futuro? Como você gostaria que fosse a sua vida daqui a 5 ou 10 anos? Essas são algumas das perguntas que refletem a forma como vemos a vida, o que influencia diretamente nas questões financeiras. Trata-se de um processo de valorização e autoconhecimento, tema que será trabalhado dentro da programação do Mês da Mulher, do Conselho Regional de Economia da 13ª Região – Amazonas (Corecon-AM), durante o evento Mulher – Agente de Desenvolvimento: Você pode!”.

São dois dias de palestras e oficinas, quarta e quinta-feira (18 e 19.03), das 9h às 14h, voltados à capacitação para independência financeira. O evento acontece na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Setemp), localizada dentro do Shopping do Artesanato, na Av. Djalma Batista, nº 9862 – Bairro Parque 10 de Novembro, parceira da ação, e é aberto ao público em geral mediante doação de 1kg de alimento não perecível. Os mantimentos serão doados ao Lar das Marias, instituição beneficente, que acolhe e cuida mulheres em tratamento de saúde em Manaus.

“O autoconhecimento é fundamental para sermos pessoas melhores e realizadas tanto na vida pessoal quanto na profissional. Desenvolvendo esta competência, você passa a se conhecer melhor, toma consciência de suas qualidades, suas fraquezas, pontos fortes, o que influencia no planejamento financeiro, que nos permite gerenciar nossa vida da melhor forma possível. Para tomar as melhores decisões financeiras, temos de entender como nós vemos a vida”, explica a psicóloga Rosana Maria Leite, especialista em Psicopedagogia e Educação Inclusiva.

Além do “Autoconhecimento e valorização”, haverá ainda a palestra “Linhas de crédito para pequenos negócios”, com a economista Lena Muniz, que trabalhará informações sobre o mercado de crédito e fomento disponíveis no mercado. “Existem linhas acessíveis com juros menores para o fomento do negócio e comércio, seja para quem precisa reformar, ampliar, adquirir o imóvel ou maquinário e equipamento para aumentar a capacidade produtiva da empresa, móveis, utensílios, ou até mesmo capital de giro”, explica a economista.

Para quem quer formalizar o negócio, haverá ainda a “Consultoria para acesso ao crédito mediante documentação da Pessoa Jurídica”, com a economista e consultora financeira, Arlene Sousa.

A gerente do Banco da Amazônia S/A (Basa), Soniura Carvalho, ministrará palestra no dia 19.03 com o tema “Educação Financeira- Criando ASA PRÓPRIA para o seu dinheiro”, que promete dicas de operações e investimentos para que o seu dinheiro possa ter maior rentabilidade.

O Corecon-AM terá ainda plantão tira-dúvidas sobre a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2020, nos dois dias, de 13h às 14h. Já a Setemp disponibilizará plantão tira-dúvidas durante todos os dias do evento sobre Carteira de Trabalho e Emprego digital (CTPS digital), Cadastro para emprego e Seguro Desemprego.

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta