VOEPASS Linhas Aéreas retorna operação de voos diários na região Amazônica

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Na data em que completa 25 anos de fundação, dia 03 de julho, a VOEPASS Linhas Aéreas retoma suas operações na região amazônica, após cerca de 3 meses de suspensão dos voos por conta da pandemia de Covid-19. São 10 destinos no norte que voltam a ter trechos operados pela companhia, que assumiu a gestão da MAP Linhas Aéreas no ano passado. As cidades atendidas são: Manaus, Parintins, Itaituba, Altamira, Belém, Eirunepé, Carauari, Coari, São Gabriel da Cachoeira e Lábrea.

Além dos voos no norte, a VOEPASS também retorna na mesma data operações em Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e São Paulo (Aeroporto Internacional de Guarulhos).

“Acreditamos no início da retomada gradual das operações. Implementamos uma série de medidas preventivas à Covid-19, seguindo todos os protocolos sanitários, para garantir uma operação segura para clientes e colaboradores. A região norte é um mercado consolidado e estamos prontos para atender a demanda neste momento”, ressalta José Luiz Felício Filho, Presidente da VOEPASS.

No total, serão 30 voos semanais no norte do país. Outra novidade é que novas aeronaves ATRs foram incorporadas na frota para atender a região, seguindo todo padrão operacional e de confiabilidade, além de ganharem comunicação visual da VOEPASS. ” A companhia assumiu a gestão da MAP Linhas Aéreas e a frota foi remodelada, em conformidade com as outras aeronaves da companhia que atualmente operam em todo Brasil”, explica Felício.

Todos os trechos oferecidos pela VOEPASS também estarão disponíveis e conectados através dos acordos comerciais codeshare e interline dos parceiros GOL Linhas Aéreas e LATAM. As passagens para todos os voos, inclusive da região Norte do Brasil, podem ser adquiridas através do site e em todos os outros canais de distribuição.

Antes de efetuar a compra os passageiros devem estar atentos às restrições de mobilidade para o controle da epidemia de Covid-19 adotada por cada cidade.

Aplicativo Web Check-in

A VOEPASS retorna as operações também com um novo aplicativo gratuito que facilitará os procedimentos de embarque dos clientes. Com ele, será possível fazer o check-in e utilizar o celular para apresentar o cartão de embarque eletrônico. “Esta é mais uma ação que adotamos para melhorar a experiência de nosso usuário. Para o check-in, ele não irá precisar tocar em nada além do próprio celular. Mas caso houver necessidade do atendimento, ele será realizado observando-se os protocolos de biossegurança recomendado”, aponta Felício.

O aplicativo está disponível para download nas plataformas IOS e Android e atenderá, nessa versão, aos passageiros que adquiriram bilhetes nos canais de venda da VOEPASS (site e agências de viagem).

Novos protocolos sanitários

Atendendo às recomendações da ANAC, ANVISA e das autoridades mundiais de saúde, as operações da VOEPASS cumprirão medidas especiais de limpeza e sanitização das aeronaves, incluindo cabine dos pilotos, poltronas, banheiros, saídas de ar condicionado, botões de acionamento de luzes e de reclinar das poltronas, corrimão de escadas, maçanetas e outros, utilizando nessa desinfecção álcool em gel e desinfetantes de padrão hospitalar para a ação.

O tempo de solo das aeronaves entre os voos programados foi estendido em todas as operações, para permitir que as equipes de solo possam realizar os procedimentos de desinfecção antes do início de cada nova etapa de voo. Além disso, as aeronaves utilizarão seu sistema de renovação de ar, que realiza troca de 100% de todo o volume de ar da cabine da aeronave entre 5 e 7 minutos, sendo o ar constantemente renovado durante os voos.

Nas manutenções de pernoite, procedimentos de limpeza profunda serão realizados de forma complementar, para garantir de maneira efetiva que os voos serão realizados dentro dos melhores protocolos de biossegurança, garantindo aos passageiros e funcionários a realização das operações aéreas com total segurança.

Além das medidas de limpeza e desinfecção, a tripulação e todos os colaboradores envolvidos usarão equipamentos de proteção individual. Os passageiros também serão obrigados a utilizar máscaras de proteção desde a chegada ao aeroporto até durante os voos.

Álcool em gel será disponibilizado no balcão de check-in, salas de embarque e dentro das aeronaves. O serviço de bordo estará temporariamente suspenso durante os voos. Um novo exemplar da revista de bordo será entregue individualmente a cada passageiro, que ficará a cargo de levá-lo consigo após o voo.

A obrigatoriedade de utilização de máscaras também foi implementada para todos os funcionários em terra e para aqueles que trabalham no escritório, visando a proteção de todos os colaboradores da empresa, independente da área.

Outra medida implementada foi o desembarque setorial, seguindo um plano de organização de setores e de assentos para organizar a saída da aeronave sem a formação de aglomeração no corredor. Sempre que possível, a marcação dos lugares será feita respeitando a distância segura entre os assentos utilizados por cada passageiro. “Com todo esse conjunto de medidas, temos certeza de que também do ponto de vista da biossegurança será muito seguro voar nas aeronaves da VOEPASS”, complementa Felício.

SOBRE A VOEPASS

A VOEPASS LINHAS AÉREAS é uma empresa aérea atuando no mercado regional de passageiros, sendo a mais antiga empresa brasileira do setor em operação. Possui uma frota de 15 aeronaves ATR 42 e ATR 72, com capacidade para 48 e 70 passageiros. Antes do início da pandemia, atendia a 47 destinos em todas as regiões do Brasil, tendo iniciado em outubro de 2019 a operação de 158 slots semanais no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Com a retomada das operações, passa a atender a 13 destinos do Brasil. Com o efetivo total de 1.100 colaboradores diretos, a VOEPASS opera dentro do padrão IOSA, um certificado de excelência operacional internacional da IATA. As operações são realizadas em codeshare e interline com as congêneres GOL LINHAS AÉREAS e LATAM.

 

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

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