Programa MBrasil promove Festival Solidário Unir e Cuidar com 28 artistas da Amazônia

Cultura, Variedades

Do dia 9 a 12 de julho acontecerá o Festival Solidário Unir e Cuidar. Organizado pelo Programa MAGIS Brasil, diversos artistas de Belém, Manaus e Santarém se solidarizaram a fazer lives musicais, pelo Instagram, Facebook e Youtube, em prol da arrecadação de recurso para ajudar mais de 400 famílias na Amazônia a enfrentar a pandemia do coronavírus. Com as doações será possível comprar cestas de alimento e kits de higiene, que serão distribuídas em comunidades do Amazonas, Pará e Roraima.

A intenção das lives musicais, que preencherão quatro tardes e noites de julho, é a de arrecadar recursos para a Ação Solidária Unir e Cuidar que foi lançada no dia 16 de junho. Já foram doados cerca de 24 mil reais pela plataforma . A meta é chegar a 50 mil reais até o dia 15 de julho.

As apresentações terão duração de aproximadamente uma hora, acontecendo a partir de quinta-feira (09), às 16h, e encerrando no domingo (12), por volta das 22h. Ao decorrer dos dias do Festival, teremos a participação de artistas como _Renata del Pinho, Pelé do Manifesto, Júlia Passos, de Belém, Djuena Tikuna, Magaiver Santos, Vivian Gramophone, de Manaus, e Jana Figarella, Edilson Santana, Suraras do Tapajós de Santarém_. Ao todo serão 28 artistas que aceitaram participar de forma voluntária do Festival Solidário Unir e Cuidar, e farão as transmissões pelas suas redes sociais no Instagram, Facebook e Youtube.

A iniciativa é fruto da campanha Ser Mais Amazônia do Programa MAGIS Brasil, que é um serviço da Companhia de Jesus que articula, promove e acompanha ações apostólica com as juventudes. A Ação Solidária se encerra no dia 15 de julho.

 

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta