Sesc AM promove live sobre memória e cognição na terceira idade

Variedades

O Serviço Social do Comércio no Amazonas (Sesc-AM) irá realizar, nesta quinta-feira (27), às 10h, a live “Idoso, memória e cognição” no Instagram @sescamazonas. A transmissão ao vivo visa estimular a autonomia e o desenvolvimento individual dos idosos na sociedade, por meio do debate.

A psicóloga Karina Catafesta e a assistente social Cleonice Canto, são as convidadas especiais da live. Elas irão abordar a estimulação cognitiva na prática, passando dicas de exercícios e tirando dúvidas dos internautas.

De acordo com a gerente do Trabalho Social com Idosos (TSI) do Sesc AM, Sônia Isolino, o declínio cognitivo nos idosos é um problema frequente e que pode ser prevenido. “É importante adotarmos hábitos saudáveis para a nossa mente, as atividades de estimulação cognitiva podem contribuir para a promoção da saúde e autonomia dos idosos”, disse.

Pioneiro no país, o Trabalho Social com Idosos (TSI) tem o objetivo de oferecer uma melhor qualidade de vida à terceira idade. No Sesc, eles participam de atividades e trabalhos em grupo com pessoas da mesma idade e de outras gerações. Interagem com novas formas de conhecimento e compartilham expectativas vivenciais.

Reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Trabalho Social com Idosos acontece no Sesc há mais de 40 anos. Além de resgatar o valor social dos idosos, as ações do Sesc privilegiam a cidadania e a educação por meio de projetos adaptados às diferentes culturas das regiões.

 

 

Fonte – Ascom

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta